Capa de Trabalho Escolar Pelas Regras ABNT

Capa de Trabalho Escolar Pelas Regras ABNT
Nas escolas e nas faculdades cobram-se trabalhos que contenham as regras da ABNT, para quem não conhece é a Associação Brasileira de Normas Técnicas, ela quem define a estrutura que os trabalhos escolares devem conter, então é importantíssimo que os alunos estudem essas normas para que os trabalhos sejam entregues com todos os detalhes pedidos.

Explicaremos aqui como fazer a capa de trabalho escolar pelas regras da ABNT, se você precisa entrar um trabalho e não sabe como fazer essa parte confira as informações aqui presentes.

A capa é um dos detalhes mais padrões então é fundamental que ele tenha tudo que as regras pedem, nada a menos e nem a mais.

Capa de Trabalho Escolar Pelas Regras ABNT – Passo a Passo

Como Fazer Capa de Trabalho Escolar Regras ABNT
Abaixo você aprende como fazer capa de trabalho escolar pelas regras da ABNT, veja que não é difícil e é mais simples e redundante do que a gente pensa:

  • Nome da Instituição de Ensino: tudo em letra maiúscula, centralizada e no topo da folha;
  • Nome do Aluno: também todo em letra maiúscula, você deve colocar logo abaixo depois de dois espaços do nome da instituição;
  • Titulo do Trabalho: tudo em letra maiúscula e centralizado no meio da página;
  • Abaixo do titulo do trabalho você coloca o subtítulo, que pode ter letras em minúsculo;
  • No rodapé da folha coloque o Local e Ano.


Para sintetizar melhor observe um modelo pronto de capa de trabalho com as regras da ABNT, dessa forma fica muito mais fácil de você fazer a sua. Em suma essa capa deve conter todos esses detalhes que citamos acima, portanto, procure fazer a sua e não se esqueça dessas informações e não acrescente nada a mais, por que se não sai fora das regras também.

Leia também: Como Fazer Capa de Trabalho Escolar: Regras ABNT

As regras da ABNT para capa de trabalho escolar são fáceis de serem adotadas e no final você vê como fica bem mais organizado mesmo, por isso que compensa você fazer.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário