Site TJMG Andamento Processual – www.tjmg.com.br

Site TJMG Andamento Processual
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais traz uma ferramenta em seu site onde permite que as pessoas consultem o andamento processual pela internet, uma maneira fácil da pessoa se informar, dessa forma não tem necessidade de ir até o tribunal para obter informações.

Agora pela internet tem como você obter o andamento e saber se tem alguma novidade do processo.

Essa consulta processual no TJMG é aberta para todo mundo, desde que a pessoa tenha os dados para consultar o processo. Sem os dados corretos o site não informa nenhum dado, mesmo por que é uma questão de segurança que permite que somente você consulte as informações.

Por isso já separe o numero do seu processo que você vai precisar dele para fazer a consulta.

Consulta processual TJMG – Passo a Passo

Caso você ainda não saiba como consultar o andamento processual no TJMG veja as instruções abaixo e aprenda como funciona passo a passo:

  • Acesse o Site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais: www.tjmg.com.br
  • Informe o numero do processo e selecione a Comarca;
  • Depois de preencher os dados clique no botão Pesquisar;
  • Desde que os dados estejam informados corretamente as informações sobre o processo serão disponibilizada na tela.

Agora não tem necessidade de você consultar processos do TJMG nos atendimentos presenciais, pois pela internet você faz isso rapidamente e em qualquer lugar que você tenha contato com a internet. Lembrando que esse processo não tem nenhum custo, por que tem pessoas que acham que precisam pagar para usar, por ser algo mais prático, mas na verdade isso não ocorre, é totalmente gratuito.

Leia também: ASSEJEPAR Paraná: Consulta Processual

Mais um serviço online que o TJMG disponibiliza para seus usuários. Hoje em dia os órgãos públicos buscam disponibilizar essas ferramentas online por que facilita muito e as agências não ficam tão lotadas. Depois que você utiliza os recursos é que percebe como eles são mais práticos e viáveis.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário