Como Fazer Capa de Trabalho Escolar: Regras ABNT

como-fazer-capa-de-trabalho-escolar

Na hora de entregar um trabalho na escola ou na faculdade o conteúdo deve estar exemplar, e a parte estética também. Muitos alunos acham que basta o conteúdo estar excelente que o professor não irá reparar na parte estética e estes se enganam. Toda instituição de ensino coloca regras de formatação e em sua maioria utilizam a chamada ABNT, principalmente nas universidades para os trabalhos de conclusão de curso o famoso TCC. A capa é o primeiro item a ser levado em consideração na elaboração do trabalho e deve seguir as normas da ABNT.

Como Fazer Capa de Trabalho Escolar: Regras ABNT

Dependendo do trabalho o professor solicita apenas a capa e em outros pede capa e folha de rosto uma contra-capa, é importante saber ambos. A capa protege o trabalho e abriga informações importantes a respeito do autor e para quem é direcionado. Em uma folha em branco de Word escreva primeiro o nome da instituição de ensino de forma centralizada e em caixa alta (letra maiúscula) de preferência em fonte 14. As letras da capa e trabalho devem estar sempre na fonte Arial ou Times New Roman.

Depois de escrever o nome da instituição de ensino, de alguns espaços para baixo e escreva o título do trabalho. Deve ser centralizado, caixa alta, negrito com letras de preferência em fonte 16, se houver subtítulo deve ser colocado bem abaixo em letra minúscula (caixa baixa). Logo abaixo depois de dar algum espaço vem o nome do autor, no caso o seu nome ou o do grupo. Este deve estar em caixa alta, centralizado na fonte 14. Por último na parte inferior de forma centralizada deve aparecer o local onde está localizado a instituição de ensino em caixa baixa e o ano. Por exemplo: São Paulo, 2013.

A folha de rosto segue a mesma linha modificando apenas alguns itens. O nome da instituição e título do trabalho permanecem da mesma forma e tamanho. Coloque a sigla da instituição caso possua logo abaixo o nome completo dela. Depois do título do trabalho dê espaço e faça um alinhamento de texto a direita, e escreva: nome do autor e grupo, disciplina, e nome do professor. No caso de escolas o professor pode pedir para colocar o número da chamada. Por fim coloque o local e ano igual à capa de forma centralizada. No caso de trabalhos para universidade no texto alinhado à direita é preciso colocar qual a natureza do trabalho e o nome do orientador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

wau