Programa Jovem Aprendiz Senac RJ 2016

jovem-aprendiz-2016-senac

Um dos maiores inimigos dos jovens que vão em busca do primeiro emprego é a falta de experiência, pois as empresas estão cada vez mais exigentes, porém através do programa governamental, “Jovem Aprendiz”, muitos jovens podem conseguir empregos remunerados, nos quais recebem um pagamento e ainda podem continuar estudando.

De acordo com a lei, todas as empresas de médio e grande porte são obrigadas a disponibilizarem entre 5% e 15 % de suas vagas de trabalho para contratar jovens aprendizes, e muitas dessas empresas fazem acordo com o Senac, que fica responsável por qualificar os interessados.

O Programa Jovem Aprendiz Senac é voltado para jovens com idade entre 14 e 24 anos, e o seu objetivo é treinar os jovens e enviá-los para as empresas parceiras. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), é uma instituição de ensino que está presente em todos os estados brasileiros, pois são centenas de unidades educacionais.

Programa Jovem Aprendiz Senac RJ 2016

O Programa Jovem Aprendiz Senac RJ 2016 oferece os mais variados cursos, nos quais estão: aprendizagem profissional comercial em operação e manutenção de equipamentos de informática, aprendizagem profissional comercial em serviços de vendas, aprendizagem em ourivesaria, aprendizagem profissional comercial em serviços de lanchonete, aprendizagem profissional comercial em serviços administrativos, aprendizagem profissional comercial em serviços hoteleiros, aprendizagem profissional comercial de recepção de serviços de saúde, aprendizagem em serviços de restaurante e bar, entre outros.

Matrícula para Jovem Aprendiz 2016

Para se inscrever no programa do Senac do Rio de Janeiro do ano que vem, basta acessar o endereço: www.rj.senac.br/jovem-aprendiz, na parte de baixo dessa página é possível encontrar um formulário de cadastro, que deve ser preenchido com os seguintes dados: nome, nascimento, escolaridade, CEP, cidade, estado, endereço, número, complemento, bairro, telefones e e-mail. Após o preenchimento, só precisa enviar o formulário e aguardar o contato.

Para se matricular no Jovem Aprendiz 2016 do Senac, é preciso seguir os seguintes procedimentos: modelo de contrato de aprendizagem, carta de solicitação de vagas, ficha de cadastro do jovem aprendiz e solicitação de desligamento. No endereço acima também é possível pesquisar o quadro de solicitação de vagas, calendário de turmas, orientações para empresas do programa jovem aprendiz, e manual de aprendizagem do ministério do trabalho.

Portanto se tem entre 14 e 24 anos, está estudando e quer entrar logo no mercado de trabalho, pesquise sobre as vagas de Jovem Aprendiz 2016 do Senac e veja também quais são as empresas parceiras, assim poderá trabalhar e ao mesmo tempo aprender uma nova profissão.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário