Cursos de Informática Gratuitos 2016: Onde Fazer

cursos-de-informatica-gratuitos-2016

Nos tempos de hoje, a internet se tornou essencial na vida de milhares de pessoas, pois com ela é possível trabalhar, conseguir, amigos, fazer compras, conhecer lugares novos e até estudar, pois a internet é usada por pessoas de todo o mundo para adquirir conhecimentos em cursos de diferentes níveis, inclusive superiores.

Entre os cursos encontrados na internet estão os de informática, eles são voltados para as pessoas que querem aprender a mexer em computadores e futuramente conseguirem um bom emprego nessa área. Os cursos de informática podem ser físicos e online e a maioria deles é paga, porém não é tão difícil encontrar cursos de informática gratuitos.

Cursos de informática gratuitos 2016 – onde fazer

Prime Cursos – www.primecursos.com.br/informatica-basica/?gclid=Cj0KEQiAvuWyBRDO_Yzhpv_4nvEBEiQANBdXMnzvyZqnq1Cii7RHQzAWA8a9K4gOCQRfXrqvyeOfV4YaAiH78P8HAQ. O curso de informática básica do Prime Cursos, ensina a compreender as partes físicas do computador, a ligar, deligar, entradas e saídas de conexões, como utilizar a área de trabalho, como navegar, pesquisar e baixar arquivos da internet, como usar os programas básicos do Windows e muito mais.

GCF Aprende Livre – www.gcfaprendelivre.org/tecnologia/curso/informatica_basica/comecando_a_usar_um_computador/1.do?gclid=Cj0KEQiAvuWyBRDO_Yzhpv_4nvEBEiQANBdXMs_l-u4UGRaQnIJxlZwuNTwhyYy7SWi0NgXI92D1Mm4aAhrU8P8HAQ.

Os cursos citados acima são de informática, online e gratuitos, mas é possível fazer cursos de informática gratuitos também em instituições físicas como o Senai, Senac e outras que disponibilizam cursos de informática gratuitos através dos seus programas de gratuidade e também pelo Pronatec, Sisutec e outros.

Os cursos de informática gratuitos 2016 podem ser feitos em diferentes instituições, a duração varia de acordo com os assuntos abordados, pois têm cursos que duram apenas algumas horas até aqueles que duram anos.

Curso técnico de informática Senac e Senai

Com o aumento do consumo de computadores, a profissão que está em alta é a de técnico de informática, que é o responsável pela manutenção de computadores, outras profissões que exigem conhecimentos em informática são assistente administrativo, auxiliar de escritório, secretária e muitas outras, na verdade, atualmente toda profissão exige conhecimentos em informática.

Os cursos do Senac e Senai são super completos e ensinam tudo que é preciso para exercer uma profissão com qualidade, é importante dizer que nessas instituições são oferecidos outros cursos de informática, como o básico e os mais demorados e completos.

Portanto para as pessoas que querem saber onde fazer cursos de informática gratuitos, a dica é pesquisar na internet cursos presenciais e online que ensinam todas as técnicas para quem quer trabalhar consertando computadores ou acessando seus programas. Então se ainda não conhece a internet e as funcionalidades de um computador, mas não tem dinheiro para fazer um curso, procure um curso de informática gratuito.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário