Cadastro – Programa Carteira de Habilitação Gratuita 2016

carteira-de-habilitacao-gratuita-2016

Tirar uma carteira de motorista não está tão difícil como era antes, porque o governo brasileiro criou um programa que emite carteiras de habilitação gratuitamente, para pessoas que nunca tiraram a carteira ou que querem mudar a categoria.

O Programa Carteira de habilitação gratuita, também é conhecido como CNH social, esse programa foi criado em 2011 com o objetivo de fornecer de graça a Carteira Nacional de Habilitação, para todos que não têm condições de tirar o documento sozinhos.

Para ter acesso ao CNH social, é preciso ter baixa renda e preencher um ou mais dos seguintes requisitos: renda familiar de até dois salários mínimos, pessoas desempregadas a mais de um ano, pessoas sem registro na carteira de trabalho, participantes do Bolsa Família, estudantes da rede pública de ensino com bom desempenho escolar, deficientes, pequenos agricultores e ex presidiários.

Outras exigências do programa carteira de habilitação gratuita são: todos os candidatos devem saber ler e escrever, precisam ter carteira de trabalho, CPF e carteira de identidade e precisam ser responsáveis por seus atos para que não ofereçam riscos no trânsito. Esse projeto do governo oferece todos os anos centenas de vagas para quem está em busca de sua carteira de motorista.

Programa carteira de habilitação gratuita 2016 cadastro

Para se cadastrar no CNH social 2016 é preciso aguardar que o período de cadastramento seja aberto, a dica é ficar de olho no site do Detran da sua cidade, pois é nele que poderá ter todas as informações sobre o projeto e poderá realizar o cadastro.

Após o cadastro no programa carteira de habilitação gratuita 2016, deve esperar ser chamado e quando isso acontecer terá que apresentar ao Detran os seguintes documentos: original e cópia da identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado, que pode ser conta de água, luz, telefone ou carteira de habilitação, nos casos de renovação da carteira ou mudança de categoria e CPF.

As pessoas chamadas também devem levar uma declaração certificando de que sabe ler e escrever, uma declaração da renda familiar e um termo de responsabilidade emitido pelo Detran na hora da inscrição e assinado pelo candidato.

Portanto se quer tirar a sua carteira de motorista, fique atento ao período de inscrições do CNH social 2016, pois muitas pessoas já conseguiram tirar as suas carteiras de habilitação totalmente de graça. Lembrando que ser motorista é uma grande responsabilidade, porque dirigir um veículo nas ruas e estradas repletas de pedestres, motociclista, ciclistas, carros, caminhões e outros, exige muita atenção e cuidado.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário