Vestibular UFBA 2016: Provas, Inscrições e Resultado

vestibular-ufba-2016

Ter um curso superior é essencial para se destacar no mercado de trabalho, pois quem faz uma faculdade, adquiri, ao longo do curso, conhecimentos sobre certa profissão. No Brasil são muitas instituições de ensino superior, entre elas está a UFBA.

UFBA (Universidade Federal da Bahia), ela é a primeira universidade do Brasil, pois foi fundada em 1808, pelo Príncipe Regente Dom João VI. Por ter séculos de história, essa instituição é uma das mais procuradas, não só por estudantes da Bahia, como de todo o Brasil.

Vestibular UFBA 2016

Para ingressar na UFBA é preciso passar pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), ou seja, a seleção para entrar nessa universidade em 2016, acabou de ser encerrada, pois o exame aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro desse ano.

Além de passar pelo ENEM, os interessados em entrar na faculdade precisarão se inscrever no site da UFBA. O período de inscrições ainda não foi divulgado. Entre os cursos oferecidos pela UFBA estão: licenciatura em música, música popular, canto, composição e regência, licenciatura teatral, superior de decoração, licenciatura em desenho e plástica, design, artes plásticas e outros.

A UFBA também aceita alunos através do SISU, porém as inscrições também ainda não foram divulgadas, mas em breve elas serão publicadas no site da instituição que é: https://www.ufba.br.

No momento a Universidade Federal da Bahia está em greve e para qualquer informação, os interessados em ingressar nessa faculdade ou as pessoas que já estudam na instituição podem enviar um e-mail para: [email protected]

Atualmente no nosso país, muitas instituições de ensino superior estão em greve, porque os professores não aguentam mais receber salários baixos, mais as greves prejudicam, principalmente os alunos que estão em busca de uma formação para vencer na vida, no entanto os profissionais do ensino estão certos em exigir salários maiores e melhores condições no trabalho.

Então as inscrições para o vestibular da UFBA 2016 não tem previsão para acontecerem, pois a faculdade está parada, entretanto, é importante saber que o vestibular dessa instituição educacional é feita pelo ENEM, ou seja, quem não fez a prova 2015, não poderá se candidatar a uma vaga na primeira universidade do Brasil.

Portanto se mora na Bahia e quer estudar na UFBA, terá que esperar a greve acabar e se tiver feito o ENEM, basta aguardar as inscrições, caso não tenha feito, terá que esperar o próximo Exame Nacional do Ensino Médio. Caso esteja com pressa, busque instituições que têm seus vestibulares próprios e se inscreva.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário