Uréia Alta no Sangue: Sintomas, Causas e Tratamento

Uréia Alta no Sangue
Os seres humanos devem cuidar muito bem da sua saúde, pois, existe uma infinidade de doenças que podem ser causadas por micróbios, bactérias ou então por excesso ou falta de algum alimento, por isso precisamos estar atentos a qualquer coisa diferente que possamos sentir.

A uréia alta no sangue é chamada de Uremia, ela consiste na degradação de proteínas e aminoácidos, isso quer dizer que os seus níveis dependem de fatores, como: hábitos alimentares, velocidade e maneira que o organismo realiza o metabolismo, sedentarismo e hidratação corporal.

Sintomas da uréia alta no sangue

Os principais sintomas da uréia alta no sangue são: dores de cabeça, fraqueza, vômito, mal estar, náuseas e os sintomas mais graves, são: alto nível de sonolência de uma hora para outra e distúrbios na coagulação do sangue que pode fazer com que a pessoa fique em coma.

Causas da uréia alta no sangue

As causas mais comuns da uréia alta no sangue, são: traumas renais causados por acidentes automobilísticos, doenças renais agudas que foram mal curadas, doenças renais congênitas, diabetes e hipertensão arterial.

Tratamento para a uréia alta no sangue

Desde que essa síndrome foi descoberta o tratamento mais eficaz e usado é chamado de Hemodiálise que atualmente é fundamental para a sobrevivência das pessoas com uremia.

Portanto a uréia alta no sangue é uma síndrome que não tem cura, mas pode ser tratada. A uréia alta no sangue pode ser evitada, basta ter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos diariamente e beber em torno de dois litros de água por dia.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
(4 votes, average: 4,75 out of 5)

Fernanda

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios