Selagem Térmica Capilar: Como Fazer

como fazer a selagem térmica capilar
A Selagem Térmica Capilar que ainda não é muito conhecida no Brasil, é uma alternativa interessante para as pessoas que tem problemas com alergia ou até mesmo teve algum tipo de intoxicação ao fazer escova progressiva. As pessoas que tem medo de utilizar o formol ou um outro tipo de produto para o alisamento dos cabelos, podem fazer a selagem térmica.

Atualmente a selagem térmica custa em torno de 250 a 350 reais nos salões de beleza, e é feita em uma a duas horas. O resultado pode impressionar você, pois é parecido com o da escova progressiva, talvez até melhor. Ao fazer a térmica capilar suas madeixas vão passar por um tratamento intenso, eles vão ficar finos, fechados, hidratados e lisos.

Vai fazer uma reconstrução térmica ou selagem térmica capilar??? Procure muito, pesquise, pegue pessoas em que você confia e que tenham experiência pois estes processos podem estragar seus cabelos se forem feitos por pessoas desqualificadas. Os preços também são um fator que influenciam, eles podem variar muito de uma pessoa para outra. Se você pretende experimentar essa técnica, saiba como fazer abaixo:

Como fazer selagem térmica capilar

Preparo:
– Escolha uma máscara reconstrutora de boa qualidade (Quantida varia conforme o volume de seus cabelos)
-1 ampola de 10ml de Semi de lino,
-Queratina liquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos).

Observação:
(Excesso de queratina da resultado inverso neste ou em outros processos,e o excesso leva ao ressecamento do fio). A quantidade de queratina citada acima,é a formulação ideal dentro do que o fio e o seu volume esteja necessitando de restruturação.

Como fazer :
– Misture o creme, ampola e a queratina.
– Lavar os cabelos com shampoo Anti-Resíduos.(Se o cabelo estiverem muito sujos,lave a primeira mão com shampoo normal e segunda aplicação o anti-residuo).
-Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados (como se estivesse apertando o fio para não quebra-los).
– Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.
– Em uma mecha,passe a máscara e começe a enluvar essa mecha (dentro de 2m).Logo apos, Passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for propria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.
– Repita esse procedimento por todo o cabelo.
– Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.

Fechando as cutículas dos fios : (Dois passos)
Como fazer o primeiro passo:
-Feche as cutículas deste fios com com selador de cuticula,passando (enluvando) mechas por mechas.Deixar agir por 5 ou 10minutos.
-Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.

Como fazer o segundo passo
Se você não tiver o selador de cuticula,você pode fechar estas cuticulas com um condicionador de boa qualidade normalmente. Retirou toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha (5 vezes mechas por mechas).

Resultado:
Cabelos sedosos, luminosos e super hidratados. Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica, relaxamentos, etc.
Fonte: Adrianeboneck.com.br

9 Comentários

  1. mara

    15 de abril de 2011 at 22:16

    Estou amamentando, posso fazer selagem?

  2. daniele

    4 de julho de 2011 at 13:07

    minha filha tem 6 meses e ainda amamento sera que tem algum problema de fazer reconstrução termica, isso não vai afetar o leite materno e naem prejudicar minha filha

  3. Flávia

    24 de julho de 2011 at 19:18

    Olá, adorei a dica vou fazer no meu.

  4. brenda

    9 de dezembro de 2012 at 22:15

    muito boa essa dica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

wau