Sancas de Gesso para Salas: Dicas e Fotos

Sancas de Gesso para Salas
Existe diversas maneiras da pessoa conseguir criar um ambiente diferenciado dentro de sua casa ou apartamento. Uma das técnicas que mais tem sido utilizada nos últimos tempos é a colocação de sancas de gesso. Apesar de ser algo que pode ser feito em qualquer peça da casa, é muito mais comum que as pessoas façam nas suas salas de estar, principalmente para causar uma boa impressão para as visitas.

As sancas de gesso permitem com que a pessoa tenha espaços dentro do teto de gesso. Estes espaços podem ser utilizados para diversas finalidades. As pessoas podem deixar apenas abertas as sancas com algum formato especial para conseguir um design diferente para sua sala. Ou ainda as pessoas podem utilizar estas sancas como parte do sistema de iluminação da peça. Esta última finalidade tem sido a mais procurada, porque a invés de ter uma luz focada em um único ponto, a sanca ajuda a espalhar o efeito da iluminação, evitando ainda que se tenha uma luz direta.

Dicas para utilizar sancas de gesso

Antes da pessoa começar a pensar em fazer ela mesmo os buracos no seu gesso, é importante deixar claro que estes procedimentos não são fáceis. Qualquer movimento errado pode fazer com que o teto todo de gesso fique prejudicado. Por isso que neste caso, o mais recomendado é que as pessoas chamem profissionais par afazer as sancas e também fazer as instalações elétricas que poderão ser utilizadas nas sancas.

Como o gesso é um material realmente muito maleável, e possível que as pessoas soltem sua criatividade para fazer cosias diferentes nos seus ambientes. Algo muito utilizado hoje em dia são as sancas abertas com iluminação indireta. Geralmente estas sancas acompanham o contorno do ambiente, deixando esta parte um pouco mais rebaixada, e é possível colocar a iluminação na parte de dentro para que ela faça uma iluminação de contorno.

As pessoas também podem fazer as sancas de gesso do tamanho das lambadas que serão utilizadas, geralmente florescentes e fazer diversas destas na seu ambiente. Assim a pessoa terá diversas fontes de luz indiretas, o que deixa o ambiente muito bonito.

Fotos de Sancas de Gesso para Salas

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
(1 votes, average: 2,00 out of 5)

Gabriele


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios