Receitas com sobra de pernil

Receitas com sobra de pernil

Receitas com sobra de pernil

O que fazer com a sobra de pernil? Essa é uma dúvida que surge na cabeça de muitas pessoas logo após o Natal, afinal de contas são tanto pratos servidos na ceia de natal que sempre acaba sobrando uma grande quantidade de pernil não é mesmo?!

O que fazer com a sobra de pernil do natal?

E para que não haja desperdício de comida, hoje vamos ensinar você a preparar uma deliciosa torta salgada utilizando a sobra de pernil da sua ceia.

A receita abaixo é uma das melhores receitas com sobra de pernil que eu já experimentei e essa torta fica tão gostosa que nem parece que foi feita para aproveitar sobras da carne.

Para fazer essa torta você também poderá utilizar outros alimentos que sobraram da sua ceia natalina, basta usar a criatividade para criar um recheio super gostoso para a torta.

Confira agora como aproveitar a sobra do natal preparando uma receita de torta salgada com sobra de pernil e que conquistará o paladar de todos os seus familiares.

Torta Salgada com Sobra de Pernil

Ingredientes

Para a massa:

– 3 ovos

– 1 ½ xícara de leite

– ½ xícara de óleo

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 1 colher de fermento em pó

– sal a gosto

Para o recheio:

– Sobras de pernil (Mais ou menos ½ quilo)

– 1 lata de milho

– 1 lata de ervilha

– ½ lata de molho de tomate

Modo de Fazer:

Fazer esta receita é bem simples e ela pode ser preparada com a ajuda do liquidificador.

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, menos o fermento que deve ser acrescentado depois e misturado a massa com uma colher de pau. Depois que a massa estiver toda misturada, coloque em uma forma untada.

Quanto ao recheio, misture todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo. Depois de formado o molho, deixe esfriar  e coloque sobre a massa. Cubra o recheio com o restante da massa e leve ao forno para assar por trinta minutos em temperatura média.

Fonte: Mundo das Tribos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

wau