Receita de Molho Madeira – Como Fazer?

Receita de Molho Madeira

Como Fazer a Receita de Molho Madeira

É comum irmos a restaurantes, barzinhos, festas, casas de familiares e outros lugares e vermos aquele delicioso prato com um molho mais delicioso ainda, esse molho é chamado de molho madeira, e muita gente adora, ainda mais para colocar em receitas com carnes, e realmente fica uma delicia, e hoje iremos conferir a Receita de Molho Madeira, essa receita não é nada difícil de fazer, e você vai ver o tanto que fica gostoso a comida.

A Receita de Molho Madeira gasta pouquíssimos ingredientes, e você pode usar o mesmo em vários pratos como lagarto, cupim, carne de panela de pressão e varias outras receitas. Veremos então como fazer a Receita de Molho Madeira.

Segue a abaixo a Receita de Molho Madeira?:

Receita de Molho Madeira

Você vai precisar de:

- Champignon

- Temperos favoritos

- 35 gramas de farinha de trigo

- 70 ml de vinho de madeira ou mesmo conhaque, depende da sua preferência

- 2 Colheres de sopa de manteiga

- 500 ml de caldo de carne

- 1 colher de mostarda

Como Preparar a Receita de Molho Madeira:

Receita de Molho Madeira

Coloque em uma panela a manteiga derreter, depois que ela derreter adicione a farinha de trigo, e vá mexendo até ficar mais dourada. Logo em seguida coloque o vinho madeira e continue mexendo, depois coloque o caldo de carne, experimente para saber o sal e adicione quanto achar necessário.

Coloque agora o champiignon e a mostarda e continue mexendo, vá mexendo até engrossar e criar um molho cremoso. Depois que voce chegar a esse ponto desligue o fogo. É bom voce colocar o molho quente em cima da carne, porque ajuda a deixar mais acentuado o gosto na carne.

Se quiser decore a mesma utilizando verduras verdes e vermelhas.

Gostou? Compartilhe:

Larissa

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios