Programa CNH Social 2014: Como Participar

programa-cnh-social-2014

Tirar uma carteira de motorista não é fácil e nem barato, porém em alguns estados brasileiros é possível encontrar programas do governo que disponibilizam carteira de habilitação gratuita.

O Programa CNH Social oferece carteira de habilitação de graça para novos motoristas ou para motoristas que querem adicionar mais uma categoria à sua carteira. Esse programa foi criado pelo governo do Espírito Santo e com ele as pessoas podem se tornar caminhoneiros, motoboys, condutor de ônibus e outros.

Para se inscrever no programa CNH Social é preciso morar no estado do Espírito Santo, ter renda familiar de no máximo dois salários mínimos e se enquadrar em pelo menos uma das seguintes condições: ser ex presidiário, empregado que receba no máximo dois salários mínimos, alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar, beneficiário do Programa Bolsa Família, pessoas que nunca tiveram experiência profissional, mas que tenham a carteira de trabalho expedida a mais de um ano e desempregados por mais de 1 ano.

Outros requisitos para participar do CNH Social são: não estar impedido de ter carteira de habilitação, ser responsável pelos seus atos, possuir carteira de trabalho, CPF e carteira de identidade e saber ler e escrever. As inscrições para o programa estão encerradas e para se informar sobre o programa CNH Social 2014 acesse o site: www.cnhsocial.es.gov.br.

Portanto se quer tirar a carteira de habilitação de graça, procure no seu estado algum programa que ofereça esse benefício e para quem mora no Espírito Santo basta aguardar que as inscrições do programa CNH Social 2014 sejam abertas.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
(No Ratings Yet)

Fernanda

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios