Mechas Loiras Passo a Passo

mechas loiras passo a passo
Atualmente as Mechas Loiras estão em alta, pois as mechas realçam os fios dos cabelos, deixando os cabelos com mais brilho e textura. Nesse artigo você vai encontrar um Passo a Passo de como fazer as mechas loiras. Se você tem o cabelo naturalmente claro, a dica é fazer mecha em tons baunilha e mel claro.

Se você pretende fazer as mechas loiras, não exagere na primeira vez, pois assim você não tira o fundo natural nas madeixas. É importante lembrar que esse trabalho deve ser feito por um profissional qualificado, pois cada cabelo é um caso diferente, então procure sua cabelereira de confiança. Mas se você quer fazer por conta própria em casa, confira o Passo a Passo:

Mechas Loiras Passo a Passo

1 – Seu cabelo precisa estar com uma cor homogênia, caso contrário as mechas, que são suaves, não irão se destacar. As mechas ficam melhores em cabelos com tom castanho escuro e claro; louro escuro e claro. Caso seus cabelos não estejam em uma cor só, use uma tintura permanente de sua preferência e aguarde 1 semana antes de aplicar as mechas californianas.

2 – Use um frasco de água oxigenada cremosa volume 20 ou mais, caso queira as mechas mais claras. Misture dois pacotes de pó descolorante com a água oxigenada em uma vasilha plástica. Não se esqueça de usar luvas de silicone.

3 – Divida seus cabelos em 5 partes, de orelha a orelha, usando prendedores.

4 – Comece a aplicar a mistura clareadora na parte dos cabelos mais próxima a nuca. O segredo das mechas californianas e que as pontas dos cabelos fiquem mais claras do que o restante do cabelo. Concentre a mistura nas pontas e aplique no restante dos fios, usando um pincel apenas até o meio, não chegue perto da raiz.

5 – Use papel laminado para envolver as mechas nas pontas do cabelo, para que a mistura não se espalhe pelo restante dos cabelos que nao serão descoloridos.

6 – Continue aplicando a mistura clareadora ás outras mexas, repetindo o processo. Varie um pouco a aplicação, as vezes só nas pontas, as vezes até o meio dos fios, mas não passe do meio.

7 – Quando chegar a frente do cabelo, voce pode cobrir os fios quase por completo, chegando mais perto das raíz. Assim voce cria um porta-retrato para seu rosto.

8 – Deixe a mistura agir por 15 minutos e lave com shampoo e condicionador normalmente.

9 – Seque seus cabelos com secador e com uma escova larga torne as pontas dos cabelos da frente para dentro e as de trás para fora.

Fonte: Produtosdebeleza.com

9 Comentários

  1. marta

    10 de dezembro de 2012 at 13:29

    quero meu cabelo quaze branco de tao loiro

  2. melina

    10 de dezembro de 2012 at 13:30

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii o cabelo curto

  3. helia

    26 de setembro de 2013 at 15:46

    amei esses cabelos

  4. brunna silva

    12 de fevereiro de 2014 at 22:05

    adorei as dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

wau