Mechas Invertidas: Fotos e Dicas de como Fazer

Mechas Invertidas
Desfilar com cabelos lindos e na moda é sempre bom, porém nunca é demais evitar exageros, pois algumas mulheres que usam mechas e luzes resolvem fazer retoques constantes o que acaba deixando suas madeixas muito claras, com os fios manchados, opacos e com um tom estranho.

No entanto como para quase tudo se dar um jeito é aí que entra as mechas invertidas também conhecidas como mechas negativas que usam uma técnica inversa da usada na elaboração das mechas.

As mechas invertidas são feitas com tinturas ou tonalizantes que servem para escurecer os fios e são mais indicadas para as loiras, mais também podem ser usadas por ruivas e morenas adeptas das mechas e que estão enfrentando o mesmo problema.

Dicas de como fazer Mechas Invertidas

As dicas de como fazer as mechas invertidas são bem simples: primeiro deverá escolher um tonalizante ou tintura que tenha a cor natural de seus cabelos ou que seja de um até quatro tons mais escuros que a cor que está usando no momento, comece fazendo igual você faz as mechas e luzes usando a touca específica com furinhos ou pode fazer da forma tradicional onde irá dividir os cabelos em mechas com a ajuda de algumas piranhas, em seguida vá separando com calma os fios que irá tingir e depois basta aplicar o produto e enrolar com o papel laminado e esperar 30 minutos.

Lembrando que é preciso escolher bem a cor das mechas invertidas porque se for escura demais acabará criando um efeito artificial, tente escolher uma cor que traga um contraste sutil e não se esqueça que fazer a hidratação constante é indispensável em cabelos com química.

Mechas Invertidas: Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

wau