Mechas Californianas – Aprenda a fazer

mechas-californianas-como-fazer
As Mechas Californianas realmente estão na moda, porém muitas mulheres não sabem como fazer mechas californianas. As mechas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol, o nome “mechas californianas” veio das praias da Califórnia, nos EUA, onde vários surfistas passavam parafina nos cabelos, principalmente nas pontas, pois elas são sensíveis e o cabelo fica bem mais claro nessa parte, realçando a beleza com um toque de claridade.

Como fazer mechas californianas

Para fazer as mechas, primeiramente você vai preparar o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.

Depois divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.

Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.

Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.

2 – Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.

3 – Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

4 – Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

5 – Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.

Vídeo – Como fazer Mechas Californianas


Via: Blog da Adri

Gostou? Compartilhe:

admin

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
  1. brunna silva
    12/02/14

    adorei ficou lindo

*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios