Manchas na Pele – Dicas e Tratamento

manchas na pele
As manchas na pele incomodam muitas pessoas, principalmente as mulheres, mas existem vários tipos de tratamento para manchas na pele, mas o segredo é persistir, pois as manchas devem voltar e é necessário fazer a manutenção durante e após o tratamento das manchas na pele.

Existem diversos fatores que podem provocar as manchas na pele, os mais conhecidos são a depilação e os anticoncepcionais, pois são agravados pela exposição da pele à luz solar, deixando as regioes como axilas, virilhas e buço com um tom mais escuro. As peles acneicas ficam manchadas devido à forma incorreta de tratá-las.

A Genética, envelhecimento, problemas de saúde também podem causar o aparecimento de manchas na pele, se você busca um tratamento rápido, na maioria dos casos o dermatologista vai te receitar um creme ou um gel para clarear sua mancha, alguns conhecidos são Clariderme e Solaquin.

O médico recomenda você usar esses produtos durante à noite e a pele também deve ser lavada ao amanhecer e aplicar o protetor solar pela manhã e à tarde. Uma dica importante, é evitar expor as áreas manchadas ao sol nos dias de tratamento. Se você vai aplicar alguma receita caseira, você deve ter cuidado com a composição dos ingredientes, recomenda-se também fazer testes para não agreditar ainda mais a pele.

Receitas para manchas na pele – Dicas e Tratamento

– Aplicar um chumaço de algodão embebedado em saquê, que possui o ácido Kojic.
– Misturar bicarbonato de sódio no hidratante.
– Esfoliar a pele com fubá e leite em pó batidos.

anúncios

Alguns tratamentos caseiros como mascáras frescas, também podem lhe ajudar no tratamento da pele.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário