Manchas na Pele – Dicas e Tratamento

manchas na pele
As manchas na pele incomodam muitas pessoas, principalmente as mulheres, mas existem vários tipos de tratamento para manchas na pele, mas o segredo é persistir, pois as manchas devem voltar e é necessário fazer a manutenção durante e após o tratamento das manchas na pele.

Existem diversos fatores que podem provocar as manchas na pele, os mais conhecidos são a depilação e os anticoncepcionais, pois são agravados pela exposição da pele à luz solar, deixando as regioes como axilas, virilhas e buço com um tom mais escuro. As peles acneicas ficam manchadas devido à forma incorreta de tratá-las.

A Genética, envelhecimento, problemas de saúde também podem causar o aparecimento de manchas na pele, se você busca um tratamento rápido, na maioria dos casos o dermatologista vai te receitar um creme ou um gel para clarear sua mancha, alguns conhecidos são Clariderme e Solaquin.

O médico recomenda você usar esses produtos durante à noite e a pele também deve ser lavada ao amanhecer e aplicar o protetor solar pela manhã e à tarde. Uma dica importante, é evitar expor as áreas manchadas ao sol nos dias de tratamento. Se você vai aplicar alguma receita caseira, você deve ter cuidado com a composição dos ingredientes, recomenda-se também fazer testes para não agreditar ainda mais a pele.

Receitas para manchas na pele – Dicas e Tratamento

– Aplicar um chumaço de algodão embebedado em saquê, que possui o ácido Kojic.
– Misturar bicarbonato de sódio no hidratante.
– Esfoliar a pele com fubá e leite em pó batidos.

Alguns tratamentos caseiros como mascáras frescas, também podem lhe ajudar no tratamento da pele.

Um Comentário

  1. Francyeli

    25 de April de 2011 at 21:03

    Eu tenho 18anos e ja faz um tempão que vivo tentando usar algo pra diminuir as manchas causada pela acne.Ja usei varios tipos de produto mas nao adianta nada.Essas receitas ajudam muito no combate da acne.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

wau