Livros – Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse

livros crepúsculo lua nova eclipse

Crepúsculo (Twilight)

Stephanie Meyer, apresenta no primeiro volume da série, Isabella Swan, uma menina que sai de Phoenix para ir morar com seu pai no estado de Washington, na cidadezinha conhecida como Forks. Conhecemos também os Cullen, que mantém um segredo terrível bem escondido, todos os membros da família são vampiros e Bella está perdidamente apaixonada por Edward. O livro Crepúsculo tem muito mistério, mas fala muito sobre o amor, o mais puro e inocente amor. No decorrer da trama o leitor mergulha fundo dentro dos sentimentos de Bella e Edward, em suas emoções, medos e desejos.

É Possível sentir a angústia de Edward, quando ele fica dividido entre sua natureza de vampiro e seu amor por Bella, e esta em cada parágrafo expressa todos os seus sentimentos, o que em alguns momentos torna tudo muito chato.

Stephanie Meyer conduz a história de tal maneira que quando se pensa que a autora perdeu o pique, a história dá uma guinada e caminha para um final cheio de clímax.

Não posso falar mais para não entregar certas surpresas, porém Crepúsculo é um livro mais do que recomendado, os fãs de Harry Potter que estão se sentindo órfãos, poderão se sentir preenchidos com a obra de Stephanie após o vazio deixado pelo bruxinho de J.K.Rowling.

Lua Nova (New Moon)

Em Lua Nova, Stephani Meyer conduz a história com personagens um pouco mais maduros, porém peca em alguns momentos.

O lado ruim de Lua Nova é justamente esse “sumiço” de Edward (que é justificado no final do livro), Bella vê seu caminho livre para se envolver com Jacob e este que já arrasta uma asa por ela vê uma oportunidade de conquistar a amiga, mesmo que ela ainda não tenha esquecido o grande amor de sua vida.

Eclipse

Eclipse, que tem previsão de lançamento para janeiro de 2009 no Brasil, vai vir cheio de surpresas e novidades. Stephanie é uma mulher muito esperta, ela deixou várias pontas soltas em Lua Nova para solucioná-las em Eclipse.

A história ocorre em uma cidade na Itália onde os personagens principais se reencontram. Nesse livro Stephanie também introduz um pouco mais de sua mitologia dos vampiros, ficamos sabendo aonde existem mais clãs e alguns muito mais letais do que James e seu bando.

Fonte: Universofantastico

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
(1 votes, average: 1,00 out of 5)

admin

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
  1. Karol
    04/01/11

    Eu nao era chegada em livros e nada mais só Computador mesmo, mas quando eu conheci crepusculo, lua nova, amanhecer e eclipse, agora nao paro de le nunca.

    (:

  2. Vitorya
    30/05/11

    adorei os livros de mais, na vaverdade me apaixonei

  3. liziane
    10/07/11

    adorei muito os livros me apaxonei de verdade bjos

  4. vivi
    23/01/12

    eu amo todo os filmes do crepusculo

*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios