Inscrições para o ProUni 2016: Datas

prouni-2016

Nos dias atuais está mais fácil entrar em uma universidade e isso é graças ao Governo Federal que iniciou com o Presidente Lula e agora é comandado pela Presidente Dilma Rousseff, pois foi criado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), já que através dessa prova, muitas pessoas já conseguiram e estão conseguindo vagas em escolas públicas e também bolsas integrais e parciais em faculdades particulares, por meio de vários programas como o ProUni e o Sisutec.

O ProUni (Programa Universidade para Todos), é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos parciais de 50% e integrais, em universidades particulares, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica para estudantes brasileiros que ainda não são formados.

Requisitos para entrar no ProUni

Para se inscrever no ProUni é preciso preencher um ou mais dos requisitos a seguir: ser professor da rede pública, tenha participado do ENEM a partir da edição de 2010 e tenha tirado nota maior ou igual a 450 pontos e nota superior a zero na redação, ter cursado o ensino médio completo em uma escola pública ou em uma privada como bolsista integral e ser pessoa com deficiência,

Inscrições para o ProUni 2016 datas

As inscrições para o ProUni 2016 ainda não foram abertas, pois as inscrições para a segunda edição do programa ano 2015 ainda estão abertas e vão até o dia 1 de dezembro de 2015, mas para não perder o período de inscrições de 2016, basta ficar atento ao site: siteprouni.mec.gov.br/index.php, pois será nessa página onde as inscrições poderão ser feitas.

Desde que o ProUni foi criado, milhares de brasileiros de diferentes idades já se formaram em um curso superior ou em breve se formarão. Já as pessoas que ainda não têm diploma, a boa notícia é que com certeza, o programa edição 2016 disponibilizará milhares de bolsas integrais e parciais para todos aqueles que sonham em ter uma profissão.

O Sisutec é outro programa acessado através do ENEM, mais a diferença é que ele oferece vagas apenas em faculdades públicas. Ambos os programas em breve abrirão as suas inscrições e quem sonha em cursar uma faculdade não deve perder essa oportunidade, pois a concorrência é muito grande.

Portanto o ProUni é um programa governamental que veio para ficar, porque ajudou e está ajudando milhares de pessoas que achavam impossível cursar uma universidade. É importante dizer que o ENEM substituiu os vestibulares de várias universidades públicas e particulares, no entanto ainda existem algumas que preferem manter seus vestibulares tradicionais.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário