Inscrições CNH Gratuita para Jovens Estudantes 2016

cnh-social-2016

Muita gente passa a vida reclamando do governo brasileiro, mas essas pessoas só prestam atenção nas coisas ruins do país, deixando as boas de fora. Entre os projetos criados pelo governo que estão ajudando muito os cidadãos do Brasil é o CNH social.

O CNH social, também conhecido como CNH popular é um projeto do governo federal brasileiro, ele foi criado em 2011, seu objetivo é fornecer gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação, a todas as pessoas que querem dirigir, mas não têm condições financeiras de tirar a carteira de motorista.

As vagas do programa CNH social são voltadas para pessoas de baixa renda, que não têm como pagar para tirar a carteira de motorista. Para poder se candidatar ao CNH social é preciso se enquadrar em um ou mais dos seguintes pré-requisitos: renda familiar de no máximo dois salários mínimos, desempregados a mais de um ano, pessoas que não tenham nenhum registro na carteira de trabalho, pessoas participantes do Bolsa Família, jovens estudantes de escolas públicas com bom desempenho escolar, pessoas deficientes, ex presidiários e pequenos agricultores.

Além dos pré-requisitos citados acima, é importante que os candidatos saibam ler e escrever, tenham carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF e devem ser responsáveis pelos seus atos para não oferecer riscos a outras pessoas.

O Programa CNH social disponibiliza todos os anos dezenas de vagas para as pessoas que se enquadram nos requisitos listados.

Inscrições CNH gratuitas para jovens estudantes 2016

O CNH social está presente em todos os estados do Brasil e para quem quiser se inscrever, basta aguardar e ficar de olho no Detran da sua cidade, pois é esse órgão o responsável pela realização do projeto. Quando chegar a época das inscrições 2016, não só os jovens estudantes, como todas as outras pessoas poderão se cadastrar no site do Detran do local onde mora.

Quando a inscrição do CNH social 2016 for feita, o site do Detran criará um login e senha para que os candidatos possam acompanhar a sua inscrição no projeto.

Os interessados logo serão chamados e deverão apresentar os seguintes documentos: original e cópia da carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado, que pode ser conta de telefone, luz ou água, carteira de habilitação, nos casos de renovação ou mudança de categoria e CPF. Outros itens que devem ser levados são uma declaração escrita de próprio punho para provar que sabe ler e escrever, uma declaração da renda familiar e termo de responsabilidade disponibilizado pelo Detran no ato da inscrição e assinado pelo candidato.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário