Feijoada à Brasileira – Receita, Ingredientes, Modo de Preparo

feijoada-a-brasileira

Podemos encontrar no Brasil muitos pratos deliciosos de dar água na boca, sendo que alguns são super conhecidos e contam com diferentes receitas, porém todas são deliciosas e agradam o paladar dos brasileiros que só gostam do que realmente é bom. Entre os pratos mais adorados da culinária brasileira está a feijoada.

Para as pessoas que amam comer feijoada, mais não sabem prepará-la aqui vai uma receita super gostosa e fácil de fazer, isso quer dizer que não precisa ser um mestre da culinária para preparar esse prato.

  1.     Receita de feijoada à brasileira
  2. Ingredientes:
  3. 120g de bacon
  4. 2 cebolas picadas
  5. 2 folhas de louro
  6. 1/2 cabeça de alho picada
  7. Pimenta do reino à gosto
  8. 1/2 cálice de cachaça
  9. 600g de feijão preto
  10. 180g de charque
  11. 180g de lombo defumado
  12. 1 pé de porco salgado
  13. Orelhas de porco
  14. 180g de costelinha defumada
  15. 180g de paio
  16. 180g de linguiça defumada
  17. Modo de Preparo:
  18. Deixe o feijão de molho um dia antes. Lave todas as carnes salgadas em água fria e depois em água quente. Deixe as carnes separadas de molho um dia antes. Mude a água 4 vezes. No dia seguinte ponha o feijão em uma panela grande com muita água. Deixe o feijão ferver até ficar macio. Em outra panela cozinhe as carnes na seguinte ordem: charque, costelinha, pé e orelhas de porco. Em outra panela refogue o bacon, a cebola e o alho até dourar. Adicione o louro e ponha tudo dentro do feijão. Coloque também o lombo, as linguiças e o paio cortados em rodelas. Ponha em seguida dentro do feijão as carnes que precisam estar quase cozidas. Deixe o feijão ferver por cerca de meia hora. Acrescente a cachaça e ponha o sal e a pimenta do reino a gosto.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
(No Ratings Yet)

Fernanda

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios