Farinha de Berinjela para emagrecer – Saiba como fazer

farinha de berinjela
Várias pessoas estão usando a Farinha de Berinjela para emagrecer, para quem não sabe, a farinha de berinjela emagrece mesmo, além disso possui vários benefícios para nossa saúde, pois regula o intestino, control o colesterol ruim, dimuin os riscos do aparecimento da diabete 2 e ajuda no tratamento de reumatismo e artrite.

Preparamos algumas informações úteis para você que não sabe como fazer a farinha de berinjela, você vai encontrar uma receita super simples, podendo ser feita sem maiores dificuldades, além de ficar por dentro de todos os benefícios da farinha de berinjela, saiba mais abaixo:

Benefícios da Farinha de berinjela

Seca a barriga: A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2.

Emagrece: A niacina – vitamina presente na berinjela – atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar.

Reduz os níveis de colesterol LDL: Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração.

Melhora o trânsito intestinal: Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal.

Tira a fome: As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.

Como fazer farinha de berinjela

Modo de preparo
1 – Em uma tabuleiro, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias finas.
2 – Leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até que o legume fique crocante e ressecado.
3 – Retire do forno e triture a berinjela desidratada no liquidificador ou no processador, até virar pó. O resultado deve ficar com aparência parecida da farinha de mandioca.

Essa receita rende 100g, você deve guardar a farinha em um pote limpo, seco e bem vedado, em local arejado e longe da luz. A farinha de berinjela ainda pode ser guardada na geladeira se desejar. A validade da farinha é em média de um ano.

Um Comentário

  1. eder

    23 de fevereiro de 2011 at 11:51

    gostaria de saber se e possivel eu fazer um pão subistituindo a farinha de trigo pela a farinha de berinjela

    obrigado aguardo retorno

    att
    eder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

wau