Farinha de Banana verde emagrece? Saiba como fazer

farinha de banana verde emagrece
Muitas pessoas estão em dúvida, Farinha de Banana verde emagrece?, saiba que atualmente a farinha de banana verde vem apresentando ótimos resultados para as pessoas que pretendem emagrecer. Alguns estudos confirmaram que a banana verde é mais rica em fibras do que banana madura.

A Farinha de Banana verde emagrece mesmo, isso ocorre porque contém um carboidrato na casca da fruta, o amido é resistente e tem a função de passar intacto pelo intestino delgado, ele só é fermentado ao chegar no intestino grosso. Os Benefícios da farinha de banana verde são vários, melhora o funcionamento do intestino, maior sensação de saciedade, além de retardar a absorção de glicose e de gorduras.

Geralmente as pessoas obtem resultados de emagrecimento após duas semanas de uso, nessa matéria você vai aprender como fazer a farinha de banana verde, ideal para as pessoas que pretendem emagrecer de forma saudável, uma vez que ela não possui contraindicações, a única ressalva é aumentar o consumo de líquidos, pois sem hidratação o alto consumo de fibras pode gerar ressecamento nas fezes e prisão de ventre.

Como fazer farinha de banana verde

Ingredientes: Bananas verdes, de preferência tipo prata.
Modo de Preparo: Escalde as bananas em água fervente, por dois minutos. Descasque e corte em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liqüidificador e depois passe em uma peneira fina.

Você deve consumir apenas 2 colheres de sopa da farinha de banana verde no dia, essas porções podem ser incluídas no almoço e no jantar, ela também pode ser diluída na água e bebidas duas vezes ao dia, porém não deve passar da quantidade ( 2 colheres sopa). Se você quer saber onde encontrar farinha de banana verde, procure por lojas de produtos naturais ou até mesmo em algumas farmácias.

anúncios

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário