Escolha o vestido ideal para o seu corpo

A elegância dos vestidos de festas encanta as mulheres, porém uma escolha errada pode acabar com qualquer evento. Aprenda aqui como escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo.
vestido de festa ideal para seu corpo
Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.

Pouco seio
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

anúncios

Braços volumosos
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário