Desenhos do Folclore para Colorir

Desenhos do Folclore para Colorir
O folclore é a tradição e os costumes de um povo que é passado de geração para geração, tentando assim manter viva as crenças, contos, jogos, brincadeiras infantis, canções, mitos, festas, entre outras coisas.

Quando é comemorado o Folclore

O folclore é comemorado no dia 22 de agosto e essa data é sempre lembrada nas escolas, pois os educadores aproveitam esse dia para falar sobre o folclore para novas gerações exaltando alguns dos costumes e tradições que permanecem até os dias de hoje abordando temas como a culinária, danças, músicas, brincadeiras e os personagens folclóricos como o Saci Pererê, Curupira, Mula sem Cabeça, Cuca, Boto, Lara e muitos outros.

A atividade preferida das crianças no dia do folclore é colorir os desenhos inspirados na data, essa atividade ajuda a dar as primeiras noções do folclore para os pequenos além de desenvolver a criatividade.

Os desenhos do folclore para colorir são normalmente distribuídos nas escolas, mais nada impede que os pais também se incluam nessa atividade que pode ser estendida em casa. Os desenhos do folclore trazem muitos detalhes o que deixa a atividade ainda mais divertida e neles não faltam os personagens do folclore mais conhecidos e adorados.

Conseguir os desenhos do folclore para colorir é bem simples, já que, na internet é possível encontrar uma infinidade deles, sendo preciso apenas escolher os que mais gostar e imprimir, depois basta separar os lápis de cor, giz de cera, canetinhas coloridas e deixar a criançada se divertir enquanto aprende.

Modelos de Desenhos do Folclore para Colorir

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário