Decoração de Jardins Residenciais – Dicas e fotos

decoração de jardins residenciais
A Decoração de Jardins Residenciais é muito interessante para as pessoas que procuram por beleza, aconchego, harmonia, natureza e tranqüilidade. A arquitetura moderna projeta jardins internos, externos, suspensos, verticais, de inverno, com estilos próprios, que refletem a personalidade dos donos da casa.

O ideal é que contrate os serviços de um profissional da área. Mas se você mesma sabe lidar com a idéia, pegue seus conhecimentos em decoração e jardinagem e faça do seu jardim um espaço relax, que lhe dê a paz e a serenidade que o contato com a natureza nos transmite.

Projetos paisagísticos podem ser elaborados com ferramentas de computação gráfica; há programas especiais voltados para a arquitetura e paisagismo. A internet lhe oferece também, projetos paisagísticos prontos, que podem lhe ajudar bastante na hora de montar o seu jardim.

Sem cometer exageros que poluem o ambiente, procure harmonizar entre si, as peças de decoração, as plantas, e demais acessórios, para que seu jardim fique bonito e aconchegante. Enriqueça a estética observando as tendências atuais em decoração de jardins, assim você dará um toque de beleza e suavidade ao ambiente.

O ambiente em que você vai criar no seu jardim residencial vai estar de acordo com sua personalidade, pois será de acordo com suas preferências. Contudo, saiba que poderá criá-lo em qualquer estilo que lhe convenha, seja ele moderno, rústico, japonês, etc. o importante e que vai refletir a sua idéia.

Combine elegância na decoração com elementos naturais. Mas se seu espaço for pequeno, tome cuidado para não errar e exagerar nos detalhes. No entanto, se seu espaço for amplo, cultive plantas e árvores, acrescente bancos, esculturas… E muita luminosidade para que as plantas se alimentem através da fotossíntese.

O que importa na verdade não é o tamanho da sua casa ou do seu apartamento, mas sim, que o jardim se torne um ambiente bonito e agradável, e para isso tem que ser disposto de acordo com o seu tamanho.

De acordo com o estilo, o tamanho do espaço destinado ao jardim, é que você vai escolher a decoração. Elementos como a grama verde e rasteira e as pedrinhas pequenas e brancas, podem revestir o jardim na sua horizontal. Além dessas Dicas você vai encontrar algumas Fotos e modelos abaixo, veja:

Fotos Decoração de Jardins Residenciais

Gostou? Compartilhe:

admin

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios