Cortes de Cabelo para o Verão

dicas de cores de cabelos no verão
Com o verão se aproximando, e você querendo ficar mais linda nessa época do ano, você pode conferir algumas dicas para saber qual o melhor corte, cor e penteado para o seu cabelo.

Corte o calor

A alta temporada traz não só a alegria da praia e das férias, como também o desejo de querer mudar o visual. Muitas apostam nas temperaturas elevadas para renovar o look, apostando em cortes que têm a cara da estação. Os cabelos médios e semi-curtos serão os mais usados neste verão, já que o corte em camadas garante mais vida e movimento aos fios. As variações do chanel, com nuca mais curta, mais longo na parte frontal estão com força total. E para as madeixas mais longas é possível variar no comprimento da franja, também com muita camada.

Mechas e luzes

As mulheres que sempre quiseram clarear as melenas podem apostar na tendência do verão para aderir às mechas e luzes. Os tons de loiro platinado e mate combinam muito para as que possuem como base natural a nuance de loiro escuro para cima. Já para quem tem a base castanha, o ideal é usar mechas bege-dourado próximas da raiz e dourado mais claro nas pontas.

Praticidade é tudo

Se você está na praia ou na piscina, com certeza não terá muito tempo para ficar horas arrumando as madeixas, por isso, alguns truques ajudam a controlar a cabeleira. Evite colorir o cabelo no período que vai você for ficar exposta ao sol, dessa forma é mais fácil reduzir as chances de ressecamento e/ou desbotamento. Não repique demais o cabelo, para não ficar horas com o secador, use e abuse do leave in, que além de proteger os fios do sol, mar e piscina também controlam os frizz.

O sucesso dos presos

Rabos-de-cavalo, tranças e coques serão os mais usados. O ideal é que esses tipos de penteados sejam displicentes para deixar o visual casual. Invista nos coques torcidos nos rabos e tranças.

Estilo em alta

Acessórios de madeira e tecidos com faixas e fitas serão os mais usados. Estampas com flores e laços também estarão em alta.

Todo cuidado é pouco

É muito importante hidratar os cabelos semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da necessidade de cada um. Para as melenas coloridas, a melhor opção é usar xampu com pH mais ácido, para ajudar a manter a tonalidade dos fios. Além disso, todas as linhas desenvolvidas para o verão são extremamente benéficas para as madeixas, já que devolvem as proteínas e auxiliam na reconstrução da fibra capilar. E não esqueça de aplicar leave in sempre que possível, já que o produto ajuda a hidratar e proteger as madeixas do sol, cloro e mar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

wau