Como reaproveitar sobras de sabonete

Como reaproveitar sobras de sabonete
Não sabe o que fazer com as sobras de sabonete? Confira no post de hoje quais são as opções que você tem.

Quase todas as pessoas acabam jogando fora essas sobras, mas elas nem imaginam como dá para criar opções de uso diferentes e interessantes, mas isso iremos ver em detalhes no post de hoje.

Saiba como reaproveitar sobras de sabonete e crie itens interessantes para serem usados. Não jogue fora, saiba como reaproveitar bem as coisas, isso ajuda até mesmo na economia da sua casa. Abaixo deixamos algumas das opções mais indicadas:

  • Faça um novo sabonete colorido: isso mesmo, com as sobras dá para você fazer outro sabonete do qual ficará colorido por que vai unir as cores dos demais que você usou e você pode colocar, por exemplo, na pia como opção para higienizar as mãos. Para isso basta unir todos os sabonetes restantes, depois coloque um pouco de água, misture e deixe secar.
  • Faça sabonete líquido com as sobras: para isso reúna todos os pedacinhos e passe-os no ralador, para que eles fiquem bem fininhos, depois coloque um pouco de limão, posteriormente coloque uma tampa de glicerina. Una toda a receita e coloque em um recipiente para sabonete cujo modelo tem um apertador. Pronto, seu sabonete líquido está pronto.
  • Faça novas barrinhas de sabonete: para isso você precisa reunir todas as sobras e cortas elas em cubos menores. Depois coloque esses pedaços em uma panela onde você vai derreter novamente, para isso coloque um pouco de glicerina. Depois deixe esfriar que ele irá endurecer, posteriormente você só tem que cortar para fazer novos sabonetes.

Confira também: Receita Sabonete Líquido Perolado

Essas são apenas algumas das opções para reaproveitar pedaços de sabonetes, que por sinal é um dos mais utilizados atualmente. Veja o que você gosta mais e não deixe de usar. A opção com sabonete liquido tem sido a mais utilizada, pois realmente é bem prático, e é uma ótima opção para lavar as mãos.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário