Como Funciona Seguro Celular: Saiba como Contratar

seguro-celular

O mundo de hoje está ainda mais violento do que no passado, isso é porque algumas pessoas estão escolhendo o caminho do crime, assaltando e fazendo outras maldades com os cidadãos de bem. Vemos todos os dias nos noticiários da TV, em jornais impressos e na internet, notícias de bandidos que assaltaram pessoas na rua, nos pontos de ônibus, dentro dos transportes coletivos e até na parte interna de escolas e faculdades, e isso deixa todos muito assustados e inseguros.

O celular é o primeiro objeto procurado pelos bandidos, e como todo mundo sabe que não pode reagir a um assalto, logo entregam o seu aparelho que pode ser caro ou não, mas com informações particulares que são perdidas. Uma boa opção para não ficar sem o celular, é desembolsando um pouco de dinheiro para fazer um seguro para o objeto, que nos dias de hoje já faz parte da vida de muita gente.

Como funciona o seguro celular: saiba como contratar

O seguro celular está se tornando comum entre os consumidores que possuem um aparelho que ultrapassa os mil reais, pois se perder ou for assaltado o prejuízo é grande. As pessoas ainda têm dúvidas se vale a pena ou não contratar um seguro celular, porque muitas operadoras não cobrem furtos simples e nem consertos em diferentes casos.

Quando for contratar um seguro celular é essencial ficar atento ao preço que será cobrado todos os meses, o valor da franquia e claro é necessário avaliar a cobertura oferecida pelo plano. Nos planos mais simples oferecidos pelas operadoras é oferecida apenas uma indenização em caso de furto ou roubo qualificado, ou seja, quando a vida do contratante é ameaçada, já no caso do celular ser roubado de dentro de uma bolsa, o segurado não recebe indenização.

O pagamento que a seguradora deve pagar ao segurado poderá ser realizado em dinheiro ou através da reposição de outro aparelho parecido ou igual ao roubado.

O seguro de celular oferecido pela seguradora Porto Seguro é equivalente a 10% do valor do aparelho, já nas operadoras, Vivo, Tim e Claro o valor do seguro equivale a 25% do valor do celular.

Portanto o seguro celular pode ser uma boa opção para quem possui aparelhos muito caros, mas para aqueles consumidores que contam com um aparelho mais simples, não vale a pena fazer o seguro, pois a pessoas só são indenizadas se correr risco de vida e o valor do seguro é uma boa parte do preço do celular, então se for roubado, é muito melhor comprar outro aparelho, do que ficar gastando dinheiro com seguro.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário