Como funciona seguro celular? Dicas para contratar

seguro-celular

O celular é hoje um aparelho essencial na vida das pessoas de todos os níveis, desde as mais simples até as mais ricas, porém possuir esse aparelho tão importante está cada vez mais perigoso, porque com a violência do país, ele é o mais roubado por ladrões de todas as idades.

Muitas pessoas que querem se prevenir contra a perda e o roubo dos seus celulares, acabam contratando algum seguro celular, no entanto essa ideia não é muito favorável para os contratantes.

Para quem está querendo contratar um seguro celular, mas tem medo de se dar mal e ser enganado, aqui vão três dicas essenciais que todos devem ler antes de pagar por um seguro celular.

Dicas para as pessoas que querem contratar um seguro celular

Roubo e furto – Os roubos estão garantidos em todos os tipos de seguro celular, mas nem todos os furtos são cobertos pelo seguro, pois a única cobertura garantida pela operadora, é se o furto for qualificado, quer dizer, se o aparelho estiver na bolsa e o ladrão pegá-lo sem que perceba. Caso esqueça o celular em algum lugar e ele for furtado, o seguro não cobre.

Danos ou quedas só se forem acidentais – O seguro é bom somente em casos de furto qualificado, roubo e no caso de quebra ou dano do aparelho por algum líquido derramado acidentalmente, mas os prejuízos só são ressarcidos se forem acidentais.

Pagamento de franquia em caso de sinistro – Caso aconteça alguma coisa de errado com o seu aparelho celular, você terá que pagar uma franquia de cerca de 28% do preço do aparelho para pagar os danos, mesmo em ocasiões que o celular for roubado ou furtado. Isso quer dizer que antes de receber o reembolso, terá que pagar a franquia.

Seguro celular – pagamentos

A seguradora pode ressarcir os segurados em dinheiro ou através da reposição de outro celular, da mesma marca e preço.
Entre as operadoras que oferecem seguro celular estão a Porto Seguro, que possui uma franquia em torno de 10% do valor do celular, já as operadoras, Claro, TIM e Vivo, o valor da franquia é equivalente a 25% do preço do aparelho.

Portanto o seguro celular é indicado só para aqueles que possuem aparelho muito caros, a partir de R$ 500, pois para os donos de aparelhos baratos, o seguro não compensa. Então se tem um celular caro, pesquise as operadoras e contrate um seguro para seu aparelho, mas se conta com um celular barato, cuide dele e não precisa contratar seguro.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário