Como Customizar Jeans Velho – Fotos, Passo a Passo

como-customizar-jeans-velho

Customizar está super em alta, pois usando técnicas simples é possível transformar aquele jeans velho que a tempos está guardado e esquecido numa roupa estilosa e moderna que pode ser usada em várias ocasiões.

Qualquer pessoa pode customizar um jeans velho, sendo que para isso basta usar a criatividade e decidir o que irá fazer no jeans, pois são muitas as formas de customizar, entre as quais estão: colocando spikes ou as tachinhas que estão na moda e presentes em muitas peças, desenhando, tingindo que exige certo cuidado, descolorindo, rasgando, costurando tecidos, estampas ou pedaços de renda, entre outras coisas.

Para as mulheres que não tem muita prática em customizar aqui vai um passo a passo bem simples para customizar seu jeans velho onde irá rasgá-lo e aplicará tachinhas, sendo que em poucos minutos poderá contar com uma peça charmosa e exclusiva feita por você.

  1. Material:
  2. Tesoura
  3. Ralador ou lixa
  4. Tachinhas
  5. Alicate
  6. Como customizar jeans velho – passo a passo:
  7. 1 – Se sua peça jeans é uma calça então comece transformando-a em um short, mais antes de cortá-la meça direitinho e não deixe curto demais.
  8. 2 – Agora para fazer os cortes pode usar a tesoura ou estilete, porém não se esqueça do ralador que ajudará a dar uma desfiada mais natural ao jeans, mais cuidado para não se machucar e quando for ralar o short coloque-o numa superfície firme.
  9. 3 – Na seqüência irá aplicar as tachinhas da seguinte forma, primeiro decida o lugar, depois pegue a tachinha, fixe os dentinhos dela sobre o tecido, aperte até eles aparecerem do outro lado e quando isso acontecer amasse com o alicate, faça isso com as demais tachas, e para elas não incomodarem é aconselhável costurar um pedaço de tecido no verso do short.

Pronto como vemos em alguns passos e com um pouco de trabalho é realmente possível transformar um jeans velho numa roupa moderna, e para se inspirar mais veja as fotos da galeria.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário