Calendário Bolsa Família 2016: Cadastro

calendario-bolsa-familia-2016

O Governo Federal criou diversos programas para beneficiar os cidadãos brasileiros, entre os que mais deram certo está o Bolsa Família, que é um programa de transferência direta de renda, voltado para as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o Brasil, para que possam superar essa situação difícil. Esse programa tem como objetivo garantir a todas as famílias cadastradas, o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Os objetivos do Bolsa Família são: combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional, combater a pobreza e outras formas de privação das famílias e promover acesso à rede de serviços públicos, principalmente a saúde, assistência social, segurança alimentar e educação.

Para participar do Bolsa Família, as famílias precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastro é um pré-requisito, mas não garante que as famílias entrarão imediatamente no programa, pois uma vez por mês, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), seleciona automaticamente, as famílias que receberão o Bolsa Família.

Para fazer parte do Bolsa Família, as famílias devem ter renda por pessoa de R$ 77,01 a R$ 154,00 mensais. Os tipos de Bolsa Família são: benefício básico, benefício variável, benefício variável jovem e benefício para superação da extrema pobreza.

Calendário Bolsa Família 2016

O calendário do Bolsa Família 2016 ainda não foi divulgado, porém no site da Caixa Econômica Federal e em outros sites, é possível encontrar o calendário do Bolsa Família 2015, as datas vão de acordo com o último número do NIS.
Nº 1 – 17/11
Nº 2 – 18/11
Nº 3 – 19/11
Nº 4 – 20/11
Nº 5 – 23/11
Nº 6 – 24/11
Nº 7 – 25/11
Nº 8 – 26/11
Nº 9 – 27/11
Nº 0 – 30/11

Para mais informações a respeito do Bolsa Família, basta acessar o endereço: www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx, nessa página encontrará tudo que precisa saber sobre o Bolsa Família. Outra maneira de se informar, é indo pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal, que com certeza, todas as suas dúvidas serão tiradas.

Portanto o Bolsa Família é um programa governamental que veio para ficar, pois através dele muitas famílias brasileiras já saíram da situação de extrema pobreza ou pobreza e outras podem se alimentar todos os dias.
Embora muita gente fale mal do Bolsa Família, a verdade é que esse programa ajuda muito as famílias do Brasil e só fala mal dele, aquelas pessoas que nunca passaram fome. Então se a sua família tem todos os requisitos para entrar no Bolsa Família, corra e se cadastre no Cadastro Único.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário