Cabelos, como estimular o crescimento ?

como estimular o crescimento dos cabelos
Tem alguns cuidados e até um tipo de corte que estimula o crescimento. Entrevistamos dois profissionais da área para descobrimos quais as causas que impedem o bom crescimento dos fios e também os cuidados para ter madeixas longas e lindas.

Paola Dantas é técnica de linha de produtos capilares. Veja o que ela disse à respeito:
“Todo cabelo tem o mesmo tempo de crescimento, só que no cabelo ondulado demora mais para aparecer do que no liso. Existem vários fatores que provocam a queda: fundo emocional, alimentação pobre em vitaminas e proteínas, utilização de produto químico e também lavar e prender o cabelo molhado, o que promove um apodrecimento do fio. Para testar é só puxar, se não sentir dor, é sinal de que está apodrecendo. Outro fator que impede o crescimento é a má circulação sangüínea. O jaborandi é muito indicado porque dilata os vasos capilares, melhorando a circulação. Mas é sempre importante consultar um médico e tratar a causa.”

Bella Martini também sugere alguns cuidados e soluções:
“O corte diagonal estimula o crescimento. Além disso, é importante lavar muito bem os fios, pois um cabelo mal lavado tampa os poros e implica em problemas como seborréia e caspa, que impedem seu crescimento. Quando a pessoa já tem queda, recomendo que procure um dermatologista. Outro fator importante é escolher químicas de qualidade e utilizar xampu com pH neutro e sem sal. Eu indico somente os da Keune.”

Se você quer uma mudança rápida, Bella indica o Megahair. Mas vale lembrar que os fios precisam estar bem cuidados para não serem ainda mais danificados. O ideal é encontrar bom um profissional que irá respeitar a quantidade de cabelo e proteger sua estrutura.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
(No Ratings Yet)

admin

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
  1. gislaine de jesus
    10/02/09

    gostei desta pagina sobre cabelo muito 10

*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios