Bolinho de Arroz Simples: Como Fazer

bolinho-de-arroz-simples

O bolinho de arroz é uma receita muita adorada, afinal quem não gosta de deliciar aquele bolinho de arroz que tem gosto de infância?

O bolinho de arroz cai bem a qualquer hora, pois pode ser servido como acompanhamento do prato principal, como petisco antes do almoço ou até mesmo de sobremesa, já que possui sua versão doce que também faz muito sucesso, porém para começar aqui vai uma receita de bolinho de arroz simples ideal para quem não tem experiência na cozinha.

Receita de bolinho de arroz

  1. Ingredientes:
  2. 2 e 1/2 xícaras (chá) de arroz cozido
  3. 1 colher (chá) de fermento em pó
  4. 50 gramas de queijo parmesão ralado
  5. 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  6. 100 gramas de queijo mussarela ralado
  7. 150g de presunto picado
  8. 3 ovos
  9. 1 dente de alho
  10. Salsa picada, pimenta e sal a gosto
  11. Óleo para fritar.
  12. Modo de preparo
  13. Pegue uma tigela e coloque o arroz, o fermento, os queijos, os ovos, a farinha de trigo, o presunto, o sal, a pimenta, o óleo e a salsa e misture bem, com a ajuda de duas colheres ou com as mãos modele os bolinhos, depois frite no óleo que precisa está quente até que eles dourem, em seguida coloque-os sobre papel toalha para tirar o excesso do óleo.

Para fazer essa receita de bolinho de arroz pode reaproveitar o arroz que sobrou do outro dia, a receita rende até 20 bolinhos e foi tirada do site Mdemulher, porém se pesquisar é possível encontrar muitas outras receitas diferentes de bolinhos de arroz na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

wau