Batatas Recheadas no Microondas – Como fazer, Receita

batatas-recheadas-no-microondas

Saber preparar receitas novas é muito importante para quem gosta de variar nos pratos, e para aumentar seus conhecimentos culinários não há nada melhor que pesquisar na internet onde é possível encontrar uma infinidade de receitas capazes de agradar a todos os gostos.

Batatas recheadas no microondas é um prato bem diferente, mais que vale a pena ser experimentado, sendo que são muitas as opções de recheios que pode variar conforme o gosto do cozinheiro, mais para ajudar aqueles que tem pouca experiência na cozinha a fazer essa prato diferenciado aqui vai uma receita bem completa.

Batatas recheadas no microondas

  1. Ingredientes:
  2. 4 batatas grandes
  3. 100 gramas de mussarela
  4. ½ copo de requeijão
  5. 100 gramas de presunto
  6. 1 colher (sopa) de margarina
  7. Cheiro verde e sal a gosto

Modo de preparo

  1. 1 – Lave bem as batatas, seque-as e use um garfo para fazer alguns furos.
  2. 2 – Forre o prato do microondas com um papel e coloque as batatas de uma maneira que não encoste uma na outra, deixe-as por cerca de 12 minutos, sendo preciso virar as batatas na metade do tempo.
  3. 3 – Para fazer o recheio pegue uma vasilha e coloque o requeijão, presunto, o sal, o cheiro verde e o queijo, misture bem e reserve.
  4. 4 – Passado o tempo tire as batatas do microondas e com a ajuda de uma faca e colher abra uma cavidade, tirando um pouco da polpa para abrir espaço para o recheio, feito isso em todas as batatas pegue a polpa que retirou, coloque em uma vasilha, adicione a margarina e misture bem formando um pavê.
  5. 5 – Coloque o recheio dentro das batatas, ponha o purê por cima e leve novamente ao microondas em potência alta por 2 minutos para derreter o recheio.

 

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
(No Ratings Yet)

Fernanda

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios