Artesanato com Palito de Picolé, Saiba como Fazer

Artesanato com Palito de Picolé
Atualmente o artesanato está presente na vida de muitas pessoas, pois as vezes o contato com a arte de reciclar começa ainda na escola, e sem falar que existem algumas pessoas que vivem do artesanato que criam e vendem.

São muitos os materiais que podem ser transformados em coisas lindas e úteis, entre os mais usados estão: papéis, jornais, garrafas pet, palitos de picolé e muitos outros.

Os artesanatos com palitos de picolé contam com muitas opções onde é possível encontrar coisas bem trabalhadas e complicadas e as mais simples ideais até mesmo para a criançada que pode se distrair fazendo arte.

Saiba como fazer uma linda cestinha infantil que pode ser distribuída em festinhas recheadas de doces, ser usadas para guardar algumas coisinhas da criança ou até mesmo para ajudar a enfeitar o quanto dela, são muitas as utilidades, bastando apenas escolher a melhor.

Cesta Infantil

  1. Materiais:
  2. Potes de plástico, pode ser de tempero, requeijão, conservas ou qualquer outro desse tipo
  3. Cola
  4. Palitos de picolé
  5. Limpadores de cachimbo coloridos
  6. Tesoura
  7. Tinta acrílica
  8. Pincel
  1. Como Fazer:
  2. 1º Comece cortando os limpadores, lembrando que eles precisam ficar com um tamanho adequado para o pote e suficientemente grandes para fazer o espiral como o mostrado na foto.
  3. 2º Corte a borda do pote e faça um furo de cada lado, tendo sempre muito cuidado para não se cortar.
  4. 3º Agora enfie uma das extremidades do limpador de cachimbo em um dos buracos prenda bem dobrando a parte de dentro para cima e na seqüência enrole o limpador no dedo indicador e prenda a outra extremidade como fez com a primeira.
  5. 4º Terminado essa parte pode começar a colar os palitos de picolé em volta do potinho, deixando apenas um pequeno espaço na parte da alça do limpador de cachimbo.
  6. 5º Agora é hora de pintar, depois deixe secar bem.

Pronto sua cestinha infantil está feita, e dependendo da quantidade de palitos que tem pode fazer muitas, e acredite que esse artesanato vai lhe render ótimos momentos ao lado do seu filho, faça a parte mais difícil e deixe ele usar a criatividade na hora de colar e pintar, assim estará mais próximo dele e ensinando a criar e também a importância de reciclar e ajudar na preservação do nosso planeta.

Modelos de Artesanatos com Palito de Picolé

Gostou? Compartilhe:

Fernanda

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios