Curso técnico Telecomunicações SENAI

Curso técnico Telecomunicações SENAI

A concorrência no mercado de trabalho brasileiro cresce cada dia mais, e cada item a mais no currículo faz uma imensa diferença. Além da experiência profissional é importante investir em cursos que agreguem valor para sua carreira. Há diversos cursos de especialização e técnicos espalhados no Brasil, é importante apenas escolher aquele que tem mais a ver com você e que te dê mais chances de entrar no mercado de trabalho. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição com cursos técnicos e de especialização que tem qualidade e um nome respeitado no mercado.

 

Curso técnico Telecomunicações SENAI

 Nas unidades do Senai espalhadas pelo Brasil um dos cursos disponíveis é o técnico em telecomunicações. Muitos não sabem mais esta é uma área em expansão no país, quem se especializa em telecomunicações consegue entrar no mercado de trabalho sem dificuldades. O curso prepara o profissional para atuar nas empresas de telefonia, centros de pesquisa, companhias de informática, e fábricas de equipamentos eletrônicos. A rotina de trabalho deste profissional inclui manutenção de centrais de telefonia, implantação de comunicação móvel. Montagem e instalação de sistemas de telecomunicações. São serviços que sempre são necessários independentes da região em que se mora.

A função de quem pretende trabalhar nesta área vai ainda além. Ele poderá prestar serviços de consultoria, trabalhando como autônomo, orientar clientes na escolha de equipamentos, entre outros. O aluno deve saber se comunicar com os clientes, superiores e subordinados, este é um requisito importante em qualquer área de trabalho.

Na grade do curso o aluno irá aprender principalmente conteúdos de informática e eletrônica. Ao longo da formação terá aulas também de desenho, inglês, técnicas de planejamento, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de telecomunicações. Ou seja, é um curso completo. As empresas de telefonia estão sempre a procura de profissionais atualizados que mostrem ter competências e habilidades como flexibilidade para superar desafios, interesse por novas tecnologias, e claro saiba manusear ferramentas e fazer a implantação de sistemas e equipamentos.

Procure a unidade mais próxima do Senai e verifique a disponibilidade do curso e datas de inscrição. A carga total é de 2.600 horas. No site www.senai.br, é possível verificar as unidades, processos seletivos e informações sobre a grade do curso.

 

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário