2 via Carteira de Trabalho: como fazer?

2 via Carteira de Trabalho

2 via Carteira de Trabalho

2 via Carteira de Trabalho é um documento procurado por muitas pessoas, ainda mais por que é comum a perda ou até mesmo o preenchimento desse documento, e quando ocorre essas e outras situações, há necessidade de emitir outro. Portanto, confira aqui como fazer e como funciona para obter esse documento, não tem muito segredo e não tem custos também.

Para solicitar a 2 via Carteira de Trabalho você precisa se dirigir aos postos especialidades para emissão desse documento. Você vai precisar apresentar os seus documentos para que o mesmo possa ser emitido. Existe um custo pequeno para emissão da CTPS por isso já vá preparado para tal eventualidade.

Emitir 2 via Carteira de Trabalho

É comum a solicitação da 2 via Carteira de Trabalho justamente por que esse documento as pessoas estão sempre  precisando, ruim é quando perder por que nesses casos não tem como recuperar os registros, somente consta o que está no sistema mesmo.

Em regiões metropolitanas e grandes centros temos as unidades de atendimento mais rápido, podemos citar o Poupa Tempo que é uma ferramenta bastante útil da qual a pessoa consegue fazer agendamento do atendimento para garantir o mesmo. Dessa forma não deixe de utilizar caso você more em uma cidade com essa unidade de atendimento. Assim fica mais fácil emitir 2 via Carteira de Trabalho.

Solicitar 2 via Carteira de Trabalho

Normalmente demora 15 dias para chegar, há casos em que você precisa ir até a unidade pegar o novo documento, como também há casos em que você recebe no seu endereço cadastrado, veja esses detalhes também.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário