Receita de Doce de Banana fácil: Saiba como fazer

doce-de-banana-facil

As sobremesas já se tornaram parte fundamental das principais refeições, e muitas vezes é o momento mais esperado por aqueles que não resistem a um delicioso sorvete, pudim, mousse ou aos doces de frutas, especialmente o de banana que é o mais popular.

O doce de banana é um dos mais adorados por crianças e adultos, pois, além de ser fácil de fazer ainda conta com poucos ingredientes que são baratos e fáceis de encontrar. Existem várias receitas de doces de banana, deixando assim, aqueles que adoram esse doce a vontade para escolher a melhor.

Receita de doce de banana fácil

Ingredientes:
12 bananas maduras
500 ml de água
550 g de açúcar
1 pitada de canela em pó
1 colher (chá) de suco de limão
cravo-da-índia

Modo de preparo:
Comece descascando as bananas e cortando em rodelas, reserve.
Pegue uma panela coloque o limão, o açúcar, a canela e o cravo-da-índia, deixe em fogo baixo, sempre mexendo e quando ferver acrescente as rodelas de banana.
Continue mexendo, deixe no fogo por alguns minutos até conseguir uma boa consistência.

A receita fácil do doce de banana leva alguns ingredientes que são opcionais como por exemplo o limão que serve para dar acidez ao doce, já que, a banana é pobre em acidez, outros ingredientes opcionais é a canela em pó e o cravo-da-índia que deixam o sabor do doce mais agradável, porém, eles não precisam ser incluídos nas receitas daqueles que não gostam, pois, muitos preferem usar apenas as bananas, a água e o açúcar, porque acreditam que assim o doce fica com um sabor mais puro, porém, quem gosta de algo mais caprichado o melhor é investir na receita completa.

O doce de banana deve ser servido gelado, pois, fica com um sabor mais agradável, esse doce é mais indicado como sobremesa, porém, podem ser servidos com torradas, sobre sorvetes, dentre outros jeitos, sendo que, tudo depende do gosto de cada pessoa. Outro detalhe que deve ser pensado também no momento do preparo do doce é o estado da banana que pode estar mais madura ou não, sendo que muitos preferem elas mais maduras, ou para aproveitar a fruta ou porque o tempo de cozimento é menor, já que, elas estão bem mais moles.

Portanto depois de saber de tudo isso não deixe de investir no doce de banana que certamente vai agradar a todos e deixar o almoço de domingo bem mais especial, pois ele é muito gostoso.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário