Fachadas de casas sem telhados: Fotos, Modelos

fachadas-de-casas-sem-telhado-4

A maioria das pessoas costuma cuidar bem da casa aonde mora, seja ela própria, alugada ou emprestada, porém elas cometem o erro de cuidar apenas da parte de dentro, deixando a parte de fora da residência esquecida.

O que muita gente não sabe, é que as fachadas das casas são partes muito importantes, pois, são como se fossem o rosto do imóvel e quando está mal cuidada, acaba passando a impressão de que por dentro ela é igual.

São muitos os tipos de fachadas de casas, alguns deles são: as fachadas sofisticadas, as mais simples, as com cores sóbrias, as coloridas, as com telhados à mostra e as fachadas de casas sem telhados.

Fachadas de casas sem telhados – modelos

As fachadas de casas sem telhados, não quer dizer que a casa não tenha teto e sim que o telhado fica escondido atrás das paredes da fachada. Para esconder o telhado, as fachadas precisam ter paredes mais altas do que o teto, mas também tem as casas que no lugar do telhado, são forradas, ou seja, o teto é feito com cimento, gesso e outros materiais que cobrem a casa sem a necessidade de telhado.

Os modelos de fachadas de casas sem telhado, geralmente trazem um design mais moderno com formas diferentes, porque as paredes têm tamanhos variados. Depois de cobrir o telhado com as paredes, é preciso também pensar nos detalhes da fachada, como os tamanhos das janelas e da porta, o revestimento, sendo que o mais usado atualmente é feito com pedras, se vai ser usado outro tipo de material, como vidro, aço ou ferro e muito mais.

Esse tipo de fachada é alto e pode compor a parte da frente de uma casa térrea, ou seja, com apenas um andar ou com dois andares, que são perfeitas para famílias com muitas pessoas. As cores das fachadas de casas sem telhado mais usadas são as claras, como branco, bege e tons pastel de rosa, azul e verde, porém para aquelas pessoas que gostam de inovar, podem apostar nas cores mais chamativas.

Fachadas de casas sem telhados – fotos

As pessoas que já têm uma casa com fachada sem telhado ou estão pensando em fazer uma em sua residência, aqui vão algumas fotos de fachadas de casas sem telhados muito bonitas e modernas que ajudarão na construção da sua fachada. As fotos também podem ser encontradas em sites ou revistas especializados e nas imagens dos buscadores da internet. Então se sonha em ter uma casa linda por dentro e por fora, comece hoje mesmo o seu projeto.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário