Alfabeto Ilustrado para Imprimir

alfabeto-ilustrado-4

Aprender é uma coisa muito boa e divertida, mas cada pessoa tem a sua maneira de aprender, pois algumas crianças conseguem assimilar coisas e outras não, porém uma maneira que garante ensinar todas as crianças, principalmente a ler e a escrever, é pintar desenhos ilustrados.

Quando uma criança está na fase de aprender a ler e escrever, a primeira coisa que é ensinada é o alfabeto, afinal de contas, quem não sabe o nome das letras e como escrevê-las, não tem como ler ou escrever. Uma boa dica para ensinar os pequenos a escrever e ler é dar a eles desenhos ilustrados com as letras do alfabeto.

Alfabeto ilustrado para imprimir

O alfabeto ilustrado para imprimir pode ser encontrado facilmente nas imagens dos navegadores da internet e também em sites especializados em educação. Eles podem trazer uma letra minúscula ou maiúscula e um desenho de uma figura, cujo nome inicia com a letra em questão; outros desenhos trazem a mesma letra só que maiúscula e minúscula juntas e um desenho, cuja inicial é a letra presente; os desenhos com o alfabeto ilustrado podem ser coloridos ou preto e branco, que são ideais para ensinar as crianças muito pequenas e o alfabeto pode vir com letras de diferentes formatos e linhas mais claras ou em negrito.

O alfabeto ilustrado para imprimir pode ser dado na escola pelas professoras ou em casa pelos pais ou algum familiar, a dica é que o alfabeto traga uma figura e as letras sem cor, assim quando as crianças forem pintá-lo, aprenderão o nome das letras, cores e também dos objetos.

Algumas figuras mais vistas nas ilustrações do alfabeto que podem ser imprimidas são: casa, dado, avião, bolo, flor, abelha, borboleta, cavalo, bola e outros.

Os desenhos para imprimir e colorir são perfeitos para que crianças de diversas idades aprendam os nomes das cores, as letras do alfabeto, o nome das coisas e tudo mais. É importante dizer que hoje em dia existem até desenhos para colorir para adultos, pois são vários os livros que foram lançados com desenhos variados, indicados para os adultos relaxarem e diminuírem o estresse.

Portanto se tem criança em idade para aprender a ler e escrever não espere só pela escola, tente ajudar o seu pequeno em casa com desenhos ilustrados do alfabeto para imprimir e colorir, com certeza, o aprendizado será bem mais rápido. Para ajudar, aqui vão alguns desenhos na galeria que trazem diferentes letras do alfabeto para crianças que estão no início do aprendizado escolar. Veja as fotos.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário