Receita de Pavê de Abacaxi Fácil

receita-de-pave-de-abacaxi-facil

Na internet é possível encontrar uma grande variedade de receitas de sobremesas, sendo uma mais deliciosa do que a outra, porém as que trazem frutas em sua composição como o pavê de abacaxi sempre se destacam das demais.

As receitas de pavê de abacaxi trazem opções para todos os gostos onde não faltam as mais caprichadas que são feitas em várias etapas e contam com muitos ingredientes e as mais fáceis de fazer que são indicadas para aqueles que tem menos experiência na culinária.

Receita de pavê de abacaxi fácil.

  1. Ingredientes:
  2. 1 abacaxi médio cortado em cubos
  3. 8 colheres de açúcar
  4. 2 copos de água
  5. 1 lata de creme de leite
  6. 2 caixas de gelatina de abacaxi
  7. 1 pacote de bolacha champanhe
  8. Guaraná
  9. 1/2 litro de leite
  10. 1 colher de maisena
  11. 1 gema
  12. 1 lata de leite condensado
  13. 1 colher (sopa) de margarina
  14. Modo de preparar:
  15. 1 – Comece fazendo o doce: Pegue uma panela e ponha nela o abacaxi, a água e o açúcar e leve ao fogo por 20 minutos, sempre mexendo, depois tire a panela do fogo e acrescente as gelatinas, mexa até dissolver o pó e quando o doce estiver morno coloque o creme de leite e mexa mais um pouco.
  16. 2 – Agora faça o creme: pegue outra panela e coloque o leite, a gema de ovo, a maisena, o leite condensado e a margarina, leve ao fogo e mexa até engrossar.
  17. 3 – Em uma travessa grande coloque enfileirados os biscoitos que devem antes ser umedecidos no guaraná, cubra-os com o doce e por cima do doce coloque o creme.
  18. 4 – Finalize levando seu pavê de abacaxi para a geladeira por 2 horas.

 

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário