Dicas de como Cuidar de Violetas para Dar Flores

Dicas de como Cuidar de Violetas para Dar Flores
As flores não são queridas apenas pelas as mulheres, pois, muitos homens sabem a beleza impressionante que esses seres vivos tem. No mundo existem centenas de espécies de flores com cores e tamanhos diversos, perfeitas para serem dadas de presente para as mulheres e também para enfeitar os mais belos jardins.

As violetas são lindas flores cultivadas em vários países, inclusive no Brasil aonde ela é adorada por muitas mulheres que não resistem a sua beleza e adquirem algumas unidades para enfeitar as suas casas, já que como todas as flores a violeta é muito perfumada e delicada.

Os amantes de flores que querem plantar violetas, devem tomar alguns cuidados com as mudas para que dêem flores lindas e saudáveis.

Dicas de como cuidar de violetas para dar flores

  1. As violetas devem ser plantadas em vasos de barro que absorvem o excesso de umidade que pode apodrecer as raízes.
  2. Não jogue água nas folhas porque elas apodrecem, ponha água somente no pratinho do vaso e uma vez por mês regue a terra para diminuir os sais minerais. As violetas não gostam de cloro, por isso a dica é ferver a água e claro deixar esfriar antes de regar a planta ou se preferir use água mineral.
  3. No verão regue as violetas duas vezes por semana e no inverno apenas uma vez por semana.
  4. A violeta necessita de luz para dar flores, mas ela não aguenta o sol direto. O ambiente indicado é um que tenha uma temperatura em torno de 25° C.
  5. Existem muitos tipos de fertilizantes específicos para violetas. Varie a adubação periodicamente alternando com húmus de minhoca e farinha de osso.
  6. Para plantar a violeta, faça da seguinte forma: Ponha no fundo do vaso uma camada fina de pedrinhas. coloque até a metade uma mistura feita com 2 partes de terra comum, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de vermiculita (remédio que combate pragas). Plante a muda colocando a raiz no centro do vaso e complete com o restante da mistura. Para finalizar regue com muita água até que ela escorra para o pratinho.

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário