Paredes Revestidas de Madeira – Dicas e Fotos

Hoje é possível encontrar diferentes materiais para construir casas e apartamentos, sendo que uma das principais novidades é o revestimento de madeira para paredes que dá aos mais variados ambientes um toque de sofisticação e beleza.

As paredes podem ser revestidas com diferentes tipos de madeira, sendo que as madeiras mais requisitadas são:

Madeira Ecoresina – Essa madeira é feita com matéria-prima reutilizada com muitos tipos de desenhos e acabamentos invernizados, personalizados ou coloridos. Esse revestimento é usado principalmente em paredes usadas para dividir espaços externos e internos.

Painel em MDF – Esse tipo de madeira é a mais requisitada pelos profissionais da área, essa madeira pode ter diferentes cores e desenhos, com dobraduras na horizontal ou vertical, a instalação dessa madeira é feita apenas encaixando-a na parede.

Madeira de Demolição – Esse é o revestimento de parede mais usado, pois, é o favorito dos arquitetos, já que não prejudica o meio ambiente, esse revestimento é usado principalmente nas paredes e nos pisos.

Madeira Acolchoada – Essa madeira foi criada para revestir paredes presentes em ambientes modernos, esse revestimento é feito com madeira e tecidos de muitas cores, formatos e desenhos, ele é usado em ambientes internos.

Além desses tipos de madeiras usadas para revestir paredes, existem outros, como: madeira laminada e madeira lixada, cada uma tem suas qualidades e defeitos e são indicadas para usar nas paredes dos diferentes cômodos da casa.

Portanto se quer deixar a sua casa mais bonita, moderna e ventilada, procure um arquiteto de confiança e escolha uma madeira que seja adequada para revestir as paredes da sua casa, com certeza ela ficará bem mais moderna e aconchegante.

Paredes Revestidas de Madeira: Fotos

Compartilhe essa matéria

Gostou da matéria? Deixe seu comentário